Imagens do circuito de segurança da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, no Complexo de Alcaçuz, mostram o momento da fuga dos presos Gustavo da Rocha Dias, 30 anos e Ricardo Campelo da Silva, 43 anos, na última terça-feira (30).
No vídeo, a dupla, que trabalhava em uma obra, sai da cela que funcionava como uma oficina e andam tranquilamente dentro da unidade. Outro vídeo mostra os homens saindo da penitenciária e caminhando até entrar em uma área de mata ao lado da unidade.
Imagens do circuito de segurança da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, no Complexo de Alcaçuz, mostram o momento da fuga dos presos Gustavo da Rocha Dias, 30 anos e Ricardo Campelo da Silva, 43 anos, na última terça-feira (30). pic.twitter.com/Gz2d7aHMAO
— 98 FM Natal (@98FMNatal) May 2, 2024
Nesta quinta-feira (02), a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) anunciou que quatro policiais penais que atuavam na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga foram afastados.
O secretário de Administração Penitenciária, Helton Edi Xavier, disse nesta quinta que a pasta já instaurou uma sindicância para apurar possíveis erros de operação na vistoria dos presos.
Segundo a Seap, os dois fugitivos foram vistos nesta quarta (1º) em uma casa de praia em Cotovelo, em Parnamirim, na Grande Natal. O governo do Rio Grande do Norte está oferecendo uma recompensa de até R$ 10 mil por informações que levem à prisão dos dois fugitivos.
Imagens de uma câmera de segurança instalada em uma casa mostram os dois detentos do Complexo Penitenciário de Alcaçuz fugindo de bicicleta. As imagens foram gravadas por volta de 12h20, em uma casa que fica nas imediações do presídio.