O Instagram lançou, na última terça, 19, o recurso Mapas, que vai permitir que usuários descubram novos locais populares e pequenos estabelecimentos comerciais próximos. A ferramenta, semelhante ao Google Maps e Snapchat, usa a localização geográfica do perfil para exibir as informações na aba Explorar.
O novo recurso já está disponível na rede social e pode ser utilizado de diversas maneiras. O usuário pode acessar o Mapas por meio de tags de localização nos stories ou em publicações do feed, assim como em buscas no Explorar – hashtags locais, como #saopaulo, também permitem acesso à função. Os lugares encontrados pela pesquisa da área desejada também podem ser salvos e enviados via DM.
Além disso, a nova funcionalidade permite que o usuário filtre por categoria, para que a pesquisa seja mais objetiva, caso esteja procurando por algum estabelecimento específico.
“Para os pequenos negócios, essa é mais uma forma de serem descobertos pela ampla e diversa comunidade do Instagram e, para os consumidores, uma nova maneira de encontrar lugares interessantes por perto para visitar”, explicou a empresa, em nota ao Estadão.
Fonte: Estadão