antes-visualizacao-noticia

Internado, síndico agredido por personal passa mal e preocupa família

Internado, síndico agredido por personal passa mal e preocupa família - Foto: Reprodução
Internado, síndico agredido por personal passa mal e preocupa família - Foto: Reprodução

O estado de saúde de Wahby Khalil, de 42 anos, agredido por um morador de um condomínio residencial em Águas Claras, na quinta-feira (17/3), preocupa os familiares. O advogado do síndico e do condomínio, Edson Alexandre, relatou que Khalil passou mal durante a madrugada deste sábado (19/3).

A vítima está internada no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Segundo Edson Alexandre, o síndico deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI). “Ele não conseguiu dormir bem, está com muita dor de cabeça, sentindo uma forte pressão.

O homem chegou a gritar pedindo tratamento e pediu para voltar à UTI. Os familiares têm relatado que o atendimento não tem sido satisfatório. A defesa de Khalil afirmou que caso a situação não melhore, pode haver uma transferência para outro hospital.

O paciente deve passar por cirurgia odontológica ainda neste sábado (19). “Os dentes dele estão moles e tem o risco de caírem. Por conta disso, ele também não está conseguindo mastigar os alimentos. Então, os médicos pediram uma cirurgia de urgência e o plano de saúde autorizou”, contou o advogado.

No relatório médico ao qual a reportagem teve acesso, os profissionais de saúde solicitam a realização de exodontia — extração cirúrgica de dente –, sob sedação médica, de forma emergencial, “para evitar broncoaspiração, foco de infecção ativo e dor intensa”.

Fonte: Metrópoles

fim-visualizacao-noticia