Jornais dos EUA destacam desempenho fraco de Biden em 1º debate presidencial

Presidente Joe Biden durante 1º debate presidencial
Presidente Joe Biden durante 1º debate presidencial - Foto: Reprodução

As gafes do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , durante o 1º debate presidencial não passaram despercebidas pela mídia internacional. Os principais veículos destacaram, qualidades, o desempenho fraco do democrata frente a Donald Trump .

Durante o debate promovido pela CNN na quinta-feira (27), o presidente, de 81 anos, parecia divagar em diversos momentos. Também havia um aparente estresse na garganta que o fazia tossir e pigarrear várias vezes.

Ao responder algumas perguntas, Biden trabalhava e esquecia, por alguns momentos, o que iria falar. Para os analistas da CNN , o desempenho no debate mostra a fragilidade e a incapacidade do democrata de liderar o país por mais de 4 anos.

Já o New York Times descreveu o desempenho de Biden no debate como mais fraco do que o habitual, mas afirmou que o democrata se saiu bem ao descrever alguns dos seus feitos.

Os analistas do Washington Post consideram que “os primeiros minutos do debate foram brutais para Biden” e que o resultado foi frustrante para os assessores democratas.

O Wall Street Journal escreveu que Biden se apresentou “como os democratas temiam” e que seu “problema de idade” ofusca o debate político. Disse que, enquanto isso, Trump “atipicamente conseguiu manter a compostura” .

Fonte: Poder 360