O jornalista Tiago Rebolo, apresentador do programa “Repórter 98” e editor do PORTAL DA 98 FM, recebeu na noite desta quinta-feira (7), na Câmara Municipal de Natal, a Comenda Senador Carlos Alberto de Souza, homenagem entregue a profissionais da comunicação que se destacaram no último ano.
A entrega da comenda ocorreu durante sessão solene na Câmara de Natal em comemoração ao Dia do Jornalista, celebrado no dia 7 de abril. Além de Tiago Rebolo, foram homenageados 23 outros jornalistas, incluindo Micarla de Sousa, superintendente da TV Ponta Negra, filha de Carlos Alberto, que dá nome à homenagem.
Propositor da sessão solene, o vereador Anderson Lopes (Solidariedade) fez um discurso no qual enfatizou a importância do profissional da comunicação para a sociedade. “São profissionais que desenvolvem uma função essencial, algo que ficou ainda mais nítido desde o início da pandemia e que, mais do que nunca, merecem todos os aplausos”, afirmou.
O jornalista Tiago Rebolo foi indicado pela vereadora Margarete Régia (Pros) para receber a homenagem.
Quem é Tiago Rebolo
Jornalista formado pela UFRN, Tiago Rebolo tem 28 anos. Ele iniciou a trajetória na comunicação como repórter do jornal Potiguar Notícias e produtor na TV Band Natal. De lá, teve passagens por assessorias de imprensa até ser repórter e editor do jornal e portal Agora RN. Desde 2020, é apresentador na Rádio 98 FM Natal e editor do PORTAL DA 98 FM.
No Grupo Dial, Tiago imprime a marca do jornalismo do jeito que ele deve ser: com seriedade, checagem e apuração dos fatos. À frente na bancada do Repórter 98 juntamente com Felinto Filho e Alexandre Mulatinho, Tiago está sempre atento, com voz firme e carisma que encanta ouvintes no dial e espectadores nas transmissões pelo YouTube.
Versátil, ele também teve passagem pelo primeiro produto exclusivo para o YouTube da 98 FM, falando do reality show Big Brother Brasil, no programa “Resenha BBB”, que segue na condução de Helliny França e Michelle Ariany.
E ainda no PORTAL DA 98 FM, Rebolo traz reportagens exclusivas que ganham proporções locais e nacionais e ainda comanda uma equipe de redatores, fazendo o portal ser um dos principais sites de notícias com mais acessos.
Solenidade
A condecoração dada aos jornalistas homenageados leva o nome em forma de homenagem do potiguar Carlos Alberto de Souza, um ícone na comunicação do Rio Grande do Norte.
A mesa foi composta pela deputada Eudiane Macedo, representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN); o secretário de Comunicação do Governo do Estado, Daniel Cabral; o assessor especial de Comunicação da Prefeitura Municipal de Natal, Marcos Alexandre; e senhora Miriam de Souza, viúva do ex-senador Carlos Alberto de Souza.
Carlos Alberto de Souza
Como comunicador, Carlos Alberto começou sua carreira como radialista, na antiga Rádio Cabugi. Em 1982, obteve a concessão da TV Ponta Negra afiliada ao SBT.
A frente da administração da emissora, também reservava tempo para mostrar o seu lado comunicador, com programas que marcaram época com ações de cunho social. O diploma na comunicação veio tempos depois, se formando bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Uniceub.
Paralelo a comunicação, teve uma vida política ativa, chegando ao Senado Federal. Carlos Alberto de Souza faleceu, em 1998, em decorrência de leucemia.