Menino de 12 anos que viralizou após ter sido fotografado no lixão ganha sua primeira árvore de Natal

Hoje, na casa da família do Gabriel, o destaque é um pinheiro bem maior, fruto de uma vaquinha. E o Natal será diferente, cheio de esperança. Foto: G1

Gabriel da Silva, de 12 anos, foi fotografado pelo fotógrafo João Paulo Guimarães recolhendo uma árvore de Natal quebrada no lixão de Pinheiro, no Maranhão.

A foto do menino, que nunca teve um pinheiro natalino em casa, repercutiu depois de ter sido compartilhada pelo Padre Júlio Lancelotti, e emocionou o país.

Sua mãe, Maria, revelou ao Fantástico seu maior sonho.

“O João na minha vida hoje foi um anjo que Deus botou. Por causa dele, se Deus quiser, o Gabriel vai conseguir fazer a nossa casinha, que eu peço a Deus que aconteça, pelo menos a nossa casinha”, disse.

A imagem trouxe visibilidade para os catadores de Pinheiro. Uma cooperativa que há tempos vinha sendo discutida finalmente saiu do papel, e a prefeitura do município está cadastrando os trabalhadores em um programa de renda que distribui R$ 100 todo mês, para cada catador. Em nota, a prefeitura disse ainda que pretende construir, em 2022, um aterro sanitário que atenda a demanda da cidade.

A foto do menino, que nunca teve um pinheiro natalino em casa, repercutiu depois de ter sido compartilhada pelo Padre Júlio Lancelotti. Foto: João Paulo Guimarães

Hoje, na casa da família do Gabriel, o destaque é um pinheiro bem maior, fruto de uma vaquinha. E o Natal será diferente, cheio de esperança.

“A gente sabe que não é só o Gabriel. São muitas crianças que vivem nesse mesmo modo de vida desumano. Eu espero que ele seja um norte para que a sociedade venha a olhar com bons olhos essas situações”, diz a professora Rosângela Lima.

“Eu enxergo nele uma criança linda porque eu olho para ele e eu vejo a curiosidade dele”, conta o fotógrafo João Paulo.

Fonte: G1