Ministério das Cidades autoriza construção de 480 moradias do Minha Casa Minha Vida em São Gonçalo do Amarante

Prefeito Eraldo Paiva (PT) vinha articulando expansão no número de unidades a serem construídas em São Gonçalo - Foto: Reprodução
Prefeito Eraldo Paiva (PT) vinha articulando expansão no número de unidades a serem construídas em São Gonçalo - Foto: Reprodução

O Ministério das Cidades publicou uma portaria nesta sexta-feira (21) em que autoriza a contratação do projeto que visa a construção de 480 unidades habitacionais no município de São Gonçalo do Amarante.

O programa Minha Casa, Minha Vida utiliza recursos do Fundo de Arrendamento Residencial para subsidiar a construção de novas unidades habitacionais em áreas urbanas.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), em parceria com o deputado federal Fernando Mineiro (PT), vinha articulando a ampliação do número de moradias destinadas ao município, alcançando a meta atual de 480 casas.

As unidades habitacionais são destinadas a famílias com renda de até 2 salários mínimos. Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Família receberão subsídios de 100%, o que significa que os imóveis serão entregues sem custo para essas famílias.

“A construção dessas moradias está cada vez mais próxima de ser iniciada. Agradeço ao presidente Lula pela agilidade no processo e pela garantia de moradia para o povo de São Gonçalo do Amarante. Este é um marco para nossa cidade e uma grande vitória para todas as famílias que serão beneficiadas”, afirmou o prefeito.