O ex-secretário adjunto de transportes da cidade de Guamaré, Severino Inácio de Souza, que conduzia o carro que atropelou e matou três ciclistas no município se apresentou à polícia nesta terça-feira (19). Severino compareceu à Delegada Especializada de Acidentes Veiculares (Deav) em Natal, e foi liberado após prestar declarações. O homem afirmou que dirigia o carro no momento do acidente, de acordo com a polícia.
O depoimento foi dado em Natal, porém a investigação já foi aberta pela Delegacia de Macau, para onde será encaminhado o termo de declaração dele. O ex-secretário estava acompanhado de um advogado.
A Prefeitura de Guamaré divulgou nesta terça-feira que Severino foi exonerado do cargo de secretário. O veículo que ele conduzia no momento do acidente fazia parte da frota terceirizada do município e foi apreendido pela Polícia Militar.
A Prefeitura informou ainda que abriu uma sindicância administrativa sobre o caso e que vai contribuir com as investigações.
O caso
Os três ciclistas foram atropelados na BR-406, próximo à comunidade Baixa do Meio, em Guamaré na noite do último domingo (17). As vítimas são Odair José da Rocha, de 41 anos, Carlos Eduardo dos Santos, de 63 anos, e Renato José Malaquias, de 37 anos.
Segundo a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que atenderam o caso, o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.