Uma mulher morreu carbonizada em um incêndio na tarde desta segunda-feira (13), por volta das 15h, no bairro Rincão, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Laíza das Graças Pereira, de 38 anos.
De acordo com informações do 12º Batalhão da Polícia Militar, vizinhos perceberam as chamas e tentaram conter o incêndio antes da chegada das autoridades. Segundo relatos, Laíza estava em casa com o filho, uma criança de 6 anos, que teria corrido para pedir ajuda aos moradores da vizinhança. O marido da vítima, que trabalha como mototaxista, não estava na residência no momento do ocorrido.
O corpo de Laíza foi encontrado dentro do quarto da casa, que foi completamente destruído pelas chamas. O telhado do imóvel cedeu sobre o corpo devido à intensidade do fogo. “No local, infelizmente, a gente encontrou a casa pequena de quatro cômodos, em que o fogo se concentrou no quarto e infelizmente havia uma vítima carbonizada”, afirmou o sargento Santiago, responsável pela equipe da PM que atendeu à ocorrência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil também foram chamados ao local para realizar a perícia e iniciar as investigações que deverão determinar as causas do incêndio.
As autoridades seguem apurando as circunstâncias do caso.