Grande Natal tem alagamentos e transtornos após forte chuva; Emparn registra volume de quase 140 mm

Parte de baixo do Viaduto do Baldo ficou interditada por causa das fortes chuvas - Foto: Reprodução
Parte de baixo do Viaduto do Baldo ficou interditada por causa das fortes chuvas - Foto: Reprodução

Uma forte chuva castigou a Grande Natal nesta quinta-feira (13), causando inúmeros pontos de alagamento e subindo o nível de lagoas de captação. Pelas redes sociais, moradores relataram diversos transtornos.

Segundo monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o volume de chuva em Natal num intervalo de 24 horas foi de 100 mm. Em Ceará-Mirim, na Grande Natal, o volume foi ainda maior: 138 mm.

Por causa do temporal, Natal ficou com pontos críticos. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), os seguintes trechos ficaram intransitáveis ontem à noite:

  • Avenida Senador Salgado Filho em frente ao Portugal Center;
  • Avenida Coronel Estevam na altura da Rua Baraúna;
  • Avenida Integração próximo à BR-101;
  • Avenida Ruy Barbosa entre as avenidas Nascimento de Castro e Antônio Basílio;
  • Avenida Nevaldo Rocha entre a Avenida Coronel Estevam e a Rua Manoel Miranda.

Além disso, a parte de baixo do Viaduto do Baldo, na Cidade Alta, foi fechada por conta do nível da água. Em Petrópolis, um carro ficou submerso na Rua Seridó. E na Avenida Prudente de Morais, perto do cruzamento com a Nascimento de Castro, carros precisavam retornar na contramão por causa de um alagamento no local.

Alagamento na Avenida Nevaldo Rocha – Foto: Reprodução
Alagamento na Avenida Coronel Estevam – Foto: Reprodução

Tenda desabou durante missa

Em outros pontos da cidade, também houve relatos de dificuldades. Uma tenda desabou durante uma missa realizada na Igreja do Galo, na Cidade Alta. Não houve relatos de feridos e o Convento Santo Antônio emitiu uma nota sobre o incidente.

“O Convento Santo Antônio esclarece que, devido ao grande volume de chuvas registrado na noite desta quinta-feira 13, duas das tendas cedidas pela Prefeitura do Natal para o festejo da Trezena de Santo Antônio desabaram. O Convento informa que irá enviar ofício à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para notificação e averiguação da empresa responsável pela estrutura”, disse a nota.

Na Coophab, em Nova Parnamirim, já na cidade vizinha de Parnamirim, uma cratera voltou se abrir na Avenida Olavo Montenegro. Um carro acabou sendo engolido pelo buraco.