antes-visualizacao-noticia

Natália posta ilustração de Mônica e Mafalda e lamenta vitória de Milei: ‘Povo argentino terá anos difíceis pela frente’

Deputada Natália Bonavides (PT-RN) postou ilustração de Nando Motta - Foto: Reprodução / Vinicius Loures/Câmara

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) usou suas redes sociais no fim da noite deste domingo (19) para lamentar o resultado da eleição argentina. O candidato ultraliberal Javier Milei derrotou no 2º turno o candidato peronista Sergio Massa, que era apoiado pelo PT.

Na publicação, a petista compartilhou uma ilustração mostrando um abraço entre as duas personagens mais famosas dos quadrinhos latino-americanos: Mônica, do brasileiro Maurício de Sousa, e Mafalda, do argentino Quino.

A ilustração compartilhada por Janja é do desenhista brasileiro Nando Motta e foi feita em 2019 logo após a eleição que consagrou o atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, derrotando o ex-presidente de direita Mauricio Macri. A ideia, com a frase “mejorará”, era passar uma ideia de otimismo dos “hermanos” argentinos ao Brasil.

“Lamentável o resultado das eleições na Argentina. Venceu o extremismo, o conservadorismo, o neoliberalismo mais destruidor. Nossa solidariedade ao povo argentino, que terá anos mais difíceis pela frente. Agora, aumenta a responsabilidade do governo Lula no trabalho pela integração e desenvolvimento latino-americanos”, afirmou Natália.

fim-visualizacao-noticia