O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou nas redes sociais, neste fim de semana, que vai pedir cancelamento do visto do também deputado federal André Janones (Avante-MG).
Nikolas afirmou que fará o pedido em ofício à Embaixada dos Estados Unidos após Janones zombar do atentado a tiros contra o ex-presidente Donald Trump no sábado.
“Enviarei um ofício endereçado à Embaixada dos EUA, relatando a zombaria inaceitável do congressista André Janones sobre a tentativa de assassinato de Donald Trump, candidato presidencial americano. Solicitarei o cancelamento imediato do visto dele. Se um parlamentar da direita zombasse de uma tentativa de assassinato de um candidato da esquerda a mídia e todo o establishment político estariam exaltados. Ele deve ser punido pela embaixada dos EUA”, escreveu Janones.
???????? I will send a letter addressed to the US Embassy, reporting the unacceptable mockery by Congressman André Janones regarding the attempted assassination of Donald Trump, American presidential candidate. I will request the immediate cancellation of his visa. If a right-wing… pic.twitter.com/pUx1UUWiOs
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) July 14, 2024
Ao comentar o tiroteio em comício de Trump neste sábado na Pensilvânia, Janones insinuou uma armação e reacendeu questionamentos sobre o atentado que marcou a eleição presidencial brasileira, em 2018, ao afirmar: ‘Dessa vez, lembraram de providenciar o ‘sangue”.
Em resposta, Nikolas escreveu descreveu o congressista como “mentiroso” e “burro”. “Um congressista brasileiro zombando de um atentado contra o candidato à Presidência americana. Além de mentiroso é burro – mas muito burro”.