Nova diretoria da Unimed Natal, com Márcio Rêgo presidente, tem posse marcada para 9 de abril

Nova diretoria da Unimed Natal, com ortopedista Márcio Rêgo presidente, foi eleita em 31 de março - Foto: Reprodução
Nova diretoria da Unimed Natal, com ortopedista Márcio Rêgo presidente, foi eleita em 31 de março - Foto: Reprodução

O presidente eleito da Unimed Natal, Márcio Rêgo, tomará posse no cargo no próximo dia 9 de abril, às 19h, no Teatro Alberto Maranhão. A data da cerimônia foi anunciada nesta quinta-feira (3) – no mesmo evento, tomarão posse a Diretoria Executiva, o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal.

O evento marca o início de um novo ciclo de gestão na cooperativa médica, que tem cerca de 1,3 mil cooperados e quase 200 mil beneficiários dos serviços de saúde.

Médico ortopedista, Márcio Rego, da chapa de oposição “Juntos Podemos Mais”, vai presidir a cooperativa pelos próximos quatro anos, entre 2025 e 2029, em substituição a Fernando Pinto.

Em uma eleição apertada realizada na última segunda-feira (31), Márcio Rêgo recebeu 685 votos, o equivalente a 51,74%. Em segundo lugar, ficou o cardiologista Ricardo Queiroz, da Chapa 1, com 639 votos (48,26% dos votos válidos).

Composição da nova diretoria

Na nova composição da Diretoria Executiva, assumem: Márcio Rêgo como presidente, Carla Karini como vice-presidente, Maria Auxiliadora Rocha na Diretoria Técnica e Robinson Dias na Diretoria de Recursos Próprios.

O Conselho de Administração será formado por Marcus Passos, Kallyandre Medeiros, Marcos Doti, Flávio Rocha e Jeyson Miranda. Já o Conselho Fiscal contará com Alexandre Sales, José Lucena e Bianca Macário como membros titulares, tendo Bruno Medeiros, Flávio Bezerra e Bruno Muniz como suplentes.

A nova gestão diz que terá foco na “valorização dos médicos, profissionalização da gestão e busca por avanços tecnológicos que garantam mais eficiência, transparência e sustentabilidade à cooperativa.” O presidente eleito afirmou também, durante a campanha, que faria uma gestão marcada pela austeridade no controle de gastos.