Novas imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o estudante de medicina Marco Aurélio Acosta passa na rua ao lado de uma viatura da Polícia Militar, bate no retrovisor do veículo e foge ao ser perseguido.
Isso aconteceu minutos antes de ele correr para um hotel onde estava hospedado, na Zona Sul de São Paulo, e levar um tiro à queima-roupa de um dos policiais na madrugada de quarta-feira (20).
Ver no Threads
As imagens acima foram obtidas nesta sexta-feira (22) pela TV Globo. O agente que atirou foi indiciado por homicídio pela Corregedoria da Polícia Militar. Tanto ele quanto o outro PM respondem a processo interno da corporação e estão afastados.
Quando Marco bate no retrovisor do veículo, um dos policiais desce do carro com a arma em punho em direção ao rapaz, que sai correndo. O motorista da viatura acelera e também o persegue.
Um pouco antes, outras câmeras já tinham registrado a chegada do estudante acompanhado de uma mulher ao hotel na Vila Mariana. Em seguida, é possível vê-la deixando o quarto primeiro. O estudante de medicina sai depois e vai para a rua.
Estudante foi morto com tiro no peito
A chegada dos PMs ao hotel atrás de Marco também foi gravada. Ela acabou mostrada na quarta pela reportagem. Nas cenas aparecem os dois agentes tentando deter o estudante, que resiste a abordagem. Depois que o rapaz empurra os policiais, um deles atira e o atinge.