
A 98 FM, emissora integrante do Grupo Dial Natal, é líder isolada de audiência no Rio Grande do Norte, segundo levantamento feito com base nos dados plataforma Shoutcast Stream Status, que faz a medição em tempo real do número de espectadores das rádios do mundo inteiro.
O diretório de medição online, aberto para consulta pública, serve de parâmetro para mais de 60 mil transmissões via streaming do planeta.
Na média dos horários em agosto, a 98 FM liderou com 48,9% da audiência via streaming. A Emissora B vem em segundo lugar, com 25,9% do público; seguida da Emissora C, com 10,5%, da Emissora D, com 8,8%; e da Emissora E, com 5,9% da audiência.
Vale ressaltar que a Shoutcast Stream Status estabelece contagem por IP único para impedir audiência simulada, com uso de robôs. Todo o resultado é auditável na própria plataforma e não está submetido à interferência de nenhuma emissora.
Audiência por faixa de horário
Em alguns horários, a 98 FM chega a ter cinco vezes mais audiência que a segunda colocada. É o caso do programa Experiência com Deus, com Padre Reginaldo Manzotti. A atração, que vai ao ar das 10h às 11h, tem 69,5% do público ouvinte das plataformas de streaming no Estado, contra 12,9% da emissora segunda colocada. Neste horário, a 98 FM tem mais audiência que todas as outras emissoras somadas.
O programa Felicidade, com Miguel Weber, tem 57,1% de audiência no horário de exibição: das 7h às 10h. A segunda colocada tem menos da metade dos ouvintes, com 24,1% do público. Um dos destaques do horário é um serviço de trânsito, que informa os ouvintes sobre a situação nas mais diversas regiões da cidade.
Outro horário de destaque é o Interação 98, com Moniquinha, exibido de 11h às 12h. O programa tem 60,4% de audiência no horário, contra 19% da emissora segunda colocada. O Interação tem mais de três vezes a audiência da segunda colocada.
A 98 FM também tem liderança expressiva nos programas Show da Tarde, com Moniquinha, com 47,8% contra 18,9% da segunda colocada; e no Forrozão 98, com o locutor Jean Fernandes, com 43,7% dos ouvintes contra 20,1% do segundo colocado.



