A oposição lançou nesta quinta-feira (27) a pré-candidatura de Professora Nilda (Solidariedade) à Prefeitura de Parnamirim. No mesmo evento, foi confirmado também o nome de Kátia Pires (União Brasil) como pré-candidata a vice na chapa. O ato aconteceu no Bouganville Recepções, no Centro da cidade, com a presença de centenas de apoiadores.
Lideranças políticas estaduais de vários partidos estiveram presentes no lançamento, como o vice-governador Walter Alves (MDB), a senadora Zenaide Maia (PSD) e os ex-senadores José Agripino Maia (União Brasil) e Garibaldi Alves Filho (MDB), além dos deputados estaduais Kléber Rodrigues (PSDB), Ubaldo Fernandes (PSDB), Luiz Eduardo (Solidariedade) e Ivanilson Oliveira (União Brasil).
Vereadores, pré-candidatos e outras lideranças do Solidariedade, União Brasil, MDB e PSD também estiveram presentes.
“Nós estamos aqui reunidos porque o povo de Parnamirim abraçou esse projeto, abraçou nós duas. Nós estamos aqui para agradecer ao povo de Parnamirim. Que cada um leve essa história da Professora Nilda, de Kátia Pires, porque o nosso projeto é de união e de amor por nossa querida Trampolim da Vitória, Parnamirim”, afirmou Professora Nilda.
Já Kátia Pires enfatizou que o evento marcava “o nascimento da esperança do povo da nossa cidade, dessa união a favor do povo de Parnamirim”. “Que nós possamos devolver a autoestima dos parnamirinenses. Essa dupla faz nascer a esperança, de fazer o povo voltar a sorrir, com uma saúde pública que funcione, com uma educação de qualidade”, afirmou Kátia.
Quem é Nilda
Raimunda Nilda foi gestora escolar por 12 anos, ocupou cargos de coordenação pedagógica e financeira e foi professora, além de ter atuado como costureira, revendedora, doméstica e agricultora.
Em 2012, foi candidata a vereadora, obtendo 623 votos. Em 2016, foi eleita a primeira vereadora negra da história de Parnamirim, com 1.279 votos. Quatro anos depois, em 2020, lançou-se candidata a prefeita de Parnamirim, obtendo 32.076 mil votos, perdendo para o atual prefeito Rosano Taveira (Republicanos).