![Deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) e ministro da Defesa, José Múcio - Foto: Mário Agra / Câmara / Bruno Spada / Câmara](https://98fmnatal.com.br/site-storage/2025/02/Natalia-e-Jose-Mucio.jpg)
A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) voltou a defender punição para as pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro de 2023. Em publicação no X nesta terça-feira (11), a parlamentar afirmou que a “verdadeira pacificação do Brasil só virá com a justiça sendo feita”.
A declaração de Natália ocorre após o ministro da Defesa, José Múcio, defender a soltura de “inocentes” do 8 de Janeiro.
“Eu acho que na hora que você solta um inocente ou uma pessoa que não teve um envolvimento muito grande, é uma forma de você pacificar. Esse País precisa ser pacificado. Ninguém aguenta mais esse radicalismo. A gente vive atrás de culpados. Nós estamos precisando procurar quem ajude a resolver os problemas”, afirmou o ministro, ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (10).
Em reação, a petista não citou José Múcio, mas condenou propostas de anistia ou de impunidade para pessoas envolvidas nos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília. “A verdadeira pacificação do Brasil só virá com a justiça sendo feita. Bolsonaro e todos os golpistas que atentaram contra o país e o governo eleito em 08/01 devem responder por seus crimes. Impunidade não combina com democracia!”, declarou a deputada federal.