O rapper A$AP Rocky foi preso em Los Angeles, informou o site TMZ nesta quarta-feira (20). Segundo o site de celebridades, ele estava no Aeroporto Internacional de Los Angeles.
Testemunhas no aeroporto disseram ao TMZ que o rapper voou de Barbados para Los Angeles em um jato particular, quando foi recebido por policiais no terminal e levado algemado.
De acordo com a emissora de TV americana NBC, a prisão é relacionada a um tiroteio em novembro de 2021, onde uma pessoa alegou que o rapper atirou duas ou três vezes na direção dela, causando um ferimento na mão esquerda.
Quem é A$AP Rocky?
Rakim Athelaston Mayers, 33 anos, é um dos rappers mais conhecidos dos EUA, tem três álbuns e emplacou diversos hits em quase dez anos de carreira. Mas talvez os brasileiros que não se ligam no hip hop não saibam muito sobre A$AP Rock além de ser o cara que espera um filho com Rihanna.
Ele veio ao Brasil em 2022, como uma das atrações principais do festival Lollapalooza 2022, em São Paulo. Assim como Rihanna, nascida em Barbados, A$AP também tem raízes familiares no país caribenho: o pai dele nasceu lá. Mas o rapper já nasceu em Nova York e cresceu na cena de rap do Harlem.
O single que o tornou mais conhecido, após ser revelado no coletivo de rappers novaiorquinos ASAP Mob, foi “Fuckin’ Problems” (2012), reunindo o incrível time de Drake, 2 Chainz and Kendrick Lamar.
Seu estilo confiante e exagerado se impôs no rap americano com os álbuns “Long. Live. ASAP” (2013), “At. Long. Last. ASAP” (2015) e “Testing” (2018).
Em 2018, vazou uma sex-tape do rapper com uma mulher não identificada. Ele confirmou que aparecia nas imagens ao postar no Twitter: “Meu pênis e eu acordamos com a perturbação alarmante de um vídeo hoje”.
Em julho de 2019, ele se envolveu em uma briga na Suécia e ficou preso no país por mais de um mês por agressão. Até o ex-presidente dos EUA Donald Trump se envolveu na polêmica e pediu aos suecos que o rapper fosse solto, o que só aconteceu em agosto.
Antes de Rihanna, A$AP Rocky namorou outra cantora, Iggy Azalea, entre 2011 e 2012.
Fonte: g1