antes-visualizacao-noticia

Paraná Pesquisas em Natal: Carlos Eduardo tem 30% das intenções de voto; Natália Bonavides, 10%; e General Girão, 7%

Entre os entrevistados, 19,0% disseram que irão votar em branco, nulo ou nenhum e 5,6% não souberam ou não responderam

Ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD), deputada federal Natália Bonavides (PT) e deputado federal General Girão (PL) - Foto: José Aldenir/AgoraRN | Paulo Sérgio/Câmara | Pablo Valadares/Câmara

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) é o favorito para a disputa da prefeitura de Natal em 2024, segundo levantamento feito entre os dias 15 e 18 de junho pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta terça-feira, 20.

De acordo com a pesquisa, no principal cenário, Carlos Eduardo tem 30,2% das intenções de voto contra 13,1% da deputada federal Natália Bonavides (PT), 10,8% do deputado federal General Girão (PL) e 7,4% do deputado federal Paulinho Freire (União) – a margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, o que configura empate técnico entre Bonavides, Girão e Freire.

Na sequência aparecem o ex-deputado federal Rafael Motta (PSB), com 5,1%; e o jornalista Bruno Giovanni, com 3,5% — considerando a margem de erro, os dois estão empatados com Girão e Freire. Outros candidatos tiveram menos de 5% das intenções de voto.

Entre os entrevistados, 19,0% disseram que irão votar em branco, nulo ou nenhum e 5,6% não souberam ou não responderam. A pesquisa ouviu 748 eleitores da capital do Rio Grande do Norte.

Trajetória de Carlos Eduardo

Em 2000, foi eleito vice-prefeito de Natal, tendo assumido a prefeitura em 2002, quando da renúncia da então prefeita, Wilma de Faria, para candidatar-se ao governo do estado. Foi reeleito prefeito em 2004.

Depois, ele voltou à prefeitura em 2012, tendo sido reeleito em 2016. Em abril de 2018, renunciou ao cargo para disputar, sem sucesso o Governo do Estado (perdeu para a petista Fátima Bezerra) – em seu lugar assumiu o vice, Álvaro Dias (hoje no Republicanos), que foi reeleito em 2020.

Carlos Eduardo tentou o Senado em 2022, mas foi derrotado por Rogério Marinho (PL).

fim-visualizacao-noticia