Em apenas 13 dias deste mês de setembro, a Polícia Federal já fez quatro apreensões de drogas enviadas por pessoas por meio dos Correios. A ação faz parte de um trabalho de intensificação nas fiscalizações da Polícia Federal em busca de drogas no tráfego de encomendas postais do estado.
Durante este mês, já foram realizadas apreensões de haxixe, maconha e ecstasy que estavam chegando ou saindo do Rio Grande do Norte, via Correios. Não houve prisões, ainda.
Todas essas ações, iniciadas no dia 2 de setembro, contaram com o auxílio dos cães detectores de drogas Iron, Ice e Kiara, do canil da PF em Natal, e ocorreram quando os policiais se deslocaram até o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós, no bairro de Lagoa Nova, para uma fiscalização de rotina.
Durante as inspeções, logo no primeiro dia, foram apreendidos 285 g de haxixe, escondidos nas engrenagens de um espremedor de laranja. A encomenda havia sido postada em Natal e tinha como destino a cidade de São José de Ribamar/MA.
Ainda naquele dia, foram apreendidos mais 385 g de haxixe, camuflados em um eletrodoméstico que sairia de Natal para São Luís/MA, além de 78 comprimidos de ecstasy, enviados do Rio de Janeiro para a cidade de Parnamirim/RN.
Já no dia 5 de setembro, uma nova inspeção da Polícia Federal nos Correios encontrou, camuflado em uma embalagem de suplemento esportivo, um tablete de maconha pesando 960 g. A droga havia sido postada no Rio de Janeiro e tinha como destino o município de Santo Antônio/RN.
Todas as substâncias entorpecentes apreendidas foram encaminhadas à sede da Polícia Federal, onde serão periciadas. Em seguida, será instaurado inquérito policial para identificar e responsabilizar os eventuais envolvidos.
Fonte: Novo Notícias