Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte fecharam um acordo com o Governo do Estado nesta segunda-feira (22). Com isso, a categoria vai encerrar as mobilizações que vêm realizando nas últimas semanas.
Segundo a categoria, o acordo prevê um reajuste salarial de 8% em janeiro de 2025 e outro de 5% em janeiro de 2026, mais a reposição da inflação em abril do próximo ano e no seguinte.
Com isso, a categoria estima 22,5% de aumento consolidado até abril de 2026.
Também foi fechado um acordo para a atualização na regra de promoção dos praças – que incluem soldados, cabos, sargentos e subtenentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Ficou decidido que o governo vai enviar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa prevendo promoção automática de soldados para cabos com 4 anos e meio de serviço e novas regras de promoção automática para as patentes seguintes, até 2º sargento.
Por fim, também ficou definido que haverá auxílio-alimentação para os bombeiros nos mesmos termos do que é pago aos policiais militares. Um decreto neste sentido será assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) até 15 de maio.