Polícia apreende adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas

Jovem estava foragido após fugir de hospital onde se recuperava após ser atingido em tiroteio com a polícia

Material apreendido com o jovem durante "Operação Boas-Vindas", deflagrada em abril deste ano -Foto: Divulgação

Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Tibau do Sul deflagraram, na terça-feira (02), uma operação que resultou no cumprimento da ordem judicial de internação provisória de um adolescente infrator. A apreensão aconteceu no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal.

O alvo da “Operação Boas-Vindas”, deflagrada no dia 03 de abril, era um adolescente cujo paradeiro vinha sendo monitorado pela suspeita de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Durante as diligências que visavam o cumprimento da ordem judicial de internação provisória, em Tibau do Sul, ocorreu um confronto entre os policiais e o adolescente, que acabou sendo alvejado durante a ação.

Imediatamente, ele foi socorrido e encaminhado para receber atendimento médico adequado. Após a recuperação, o menor infrator conseguiu fugir do local.

A conclusão da investigação confirmou a gravidade das infrações cometidas pelo menor, onde foi feita a representação pela internação do adolescente. A decisão judicial foi favorável à medida, o que resultou em uma nova fase da operação para capturá-lo. Ele foi localizado no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal, onde estava escondido.

O adolescente foi enviado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) e ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIAD).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.