Polícia Civil identifica adolescente suspeito de causar incêndio em ônibus no interior do RN

Polícia Civil identifica adolescente suspeito de causar incêndio em ônibus no interior do RN - Foto: Redes Sociais

Policiais civis da 53ª Delegacia de Polícia (DP) de Pau dos Ferros e da 4ª Delegacia Regional (DR) do município, divulgaram, nesta quarta-feira (10), a identificação do suspeito de ter incendiado um ônibus escolar no dia 17 de junho de 2024. O fato aconteceu no município de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste Potiguar.

De acordo com as informações, na madrugada do dia 17 de junho, um incêndio atingiu um ônibus escolar que estava estacionado em frente a uma instituição municipal, localizada no bairro Princesinha do Oeste. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para conter as chamas e garantir a segurança da comunidade. No momento, não havia ninguém dentro do veículo.

Após o ocorrido, foi instaurado um inquérito policial para identificar a procedência das chamas. Segundo testemunhas, um adolescente foi visto nas proximidades da escola pouco antes do incêndio começar.

No decorrer do termo de declaração, o jovem alegou que o incêndio foi acidental. Contudo, a versão foi considerada inconsistente em face das evidências coletadas. Após a análise dos destroços do veículo, a perícia técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) concluiu que o incêndio foi provocado intencionalmente.

Diante das evidências, um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi lavrado e o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público para a devida responsabilização por cometer ato infracional análogo a incêndio e dano. O Ministério Público irá analisar o caso e tomar as medidas legais cabíveis.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.