antes-visualizacao-noticia

Polícia dispersa manifestantes do MST e proíbe “Grito dos Excluídos” na Praça das Flores, em Petrópolis

Protesto foi impedido em função do risco de conflito entre manifestantes - Foto: Reprodução

Policiais militares dispersaram, na manhã desta quarta-feira (7), manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) da Praça das Flores, em Petrópolis, na Zona Leste de Natal. Os manifestantes estavam no local para o ato “Grito dos Excluídos”, mas foram impedidos pelos policiais.

Segundo policiais ouvidos pelo PORTAL DA 98 FM, a manifestação foi proibida por causa do risco de conflito entre manifestantes do MST e bolsonaristas que estão aglomerados na Praça Cívica, ali perto, para o desfile cívico-militar e, depois, um ato político de direita à tarde. O protesto está liberado para acontecer em qualquer outro local da cidade.

Os manifestantes não resistiram à dispersão e, após a ordem da polícia, saíram caminhando em direção à Avenida Hermes da Fonseca. Originalmente, o protesto sairia em caminhada da Praça das Flores com direção à Praia do Meio, mas o trajeto foi impedido pela polícia.

O Grito dos Excluídos é um protesto que ocorre todos os anos, desde 1995, na semana do 7 de Setembro. A mobilização reúne movimentos sociais, religiosos e centrais sindicais, entre elas a CUT.

fim-visualizacao-noticia