A Polícia Federal (PF) foi às ruas, na manhã desta sexta-feira (27) para cumprir a terceira fase da Operação Lesa Pátria, que tem como alvos suspeitos de envolvimento nos atos criminosos de 8 de janeiro em Brasília. No total, foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal. Até o momento, quatro pessoas já foram presas.
Os investigados pelas autoridades são acusados dos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, segundo a PF. O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), se pronunciou sobre a operação no Twitter: “A autoridade da lei é maior do que os extremistas.”
Também pela rede social, o interventor na Segurança Pública do Distrito Federal (DF), Ricardo Cappelli, respondeu ao ministro: “A lei será cumprida”. Há expectativa para que Cappelli entregue nesta sexta um relatório sobre os ataques de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às sedes dos Três Poderes.
Fonte: CNN