A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um homem de 27 anos após a realização de um procedimento estético em uma clínica no Campo Belo, Zona Sul da capital, na tarde desta segunda-feira (3).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares atenderam a ocorrência e foram informados de que Henrique da Silva Chagas tinha realizado um procedimento conhecido como “peeling de fenol”.
A técnica consiste na aplicação de um composto orgânico mais ácido do que o álcool e que provoca uma reação inflamatória na pele. A inflamação causa uma descamação da superfície do tecido e reduziria manchas e texturas.
A ocorrência aconteceu na clínica da influencer Natalia Becker, que soma mais de 200 mil seguidores no Instagram. O perfil dela na rede social, no entanto, foi desativada na tarde desta segunda.
Em seu site, Natalia se apresenta como “premiada especialista” com consultórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.
O delegado solicitou perícia no local e a dona do estabelecimento, de 29 anos, será investigada pela morte. O Samu foi acionado e constatou o óbito, que foi registrado como morte suspeita.
De acordo com o boletim de ocorrência, o companheiro da vítima queria fazer o procedimento há tempos para reduzir marcas no rosto, fez pesquisas e acabou por escolher a clínica de Natália.
Henrique não realizou nenhum exame para verificar eventual alergia. Nesta segunda, eles chegaram ao estabelecimento, e a vítima teria passado por uma limpeza de pele e uma aplicação de anestésico seguida de uma raspagem para receber o produto (fenol).
Após a aplicação do fenol, o companheiro de Henrique saiu da sala e aguardou o fim do procedimento. Natália disse a ele que tinha sido um sucesso e ele teria suportado a do com certa tranquilidade.
Ao vê-lo, no entanto, o companheiro percebeu que Henrique tremia e estava nervoso. Logo depois, começou a respirar muito forte pela boca e pediu socorro. Natália e as funcionárias vieram socorrê-lo e acionaram o Samu, que constatou a morte.
Segundo o marido da influencer, que é coproprietário da clínica e também compareceu ao local, a peeling de fenol é um procedimento superficial e, por isso, não é exigido nenhum exame anterior.
A Secretaria Municipal da Saúde informou que fará uma apuração sobre a ocorrência na Vigilância Sanitária e que, segundo a Subprefeitura de Santo Amaro, o local possui licença de funcionamento.
A TV Globo entrou em contato com a clínica, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: g1