Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (22) suspeitas de envolvimento com uma organização criminosa (facção) e tráfico de drogas na região de Tibau do Sul, no litoral sul potiguar, na região onde fica a Praia de Pipa. Um terceiro alvo da operação já estava preso e recebeu novo mandado de prisão nesta quarta-feira. Os suspeitos foram presos preventivamente pela Polícia Civil.
Além das prisões, quatro mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela polícia. Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.
Os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Dentro da Operação Liberdade, desde o início de 2025, as forças de segurança já realizaram a prisão de 11 pessoas investigadas, cumpriram 8 mandados de prisão e apreenderam 4 armas de fogo, além de munições e entorpecentes. A operação recebeu o nome de “Liberdade”, em referência ao objetivo de “libertar” a população da região da influência do tráfico de drogas.