antes-visualizacao-noticia

Polícia prende suspeitos de integrar organização criminosa em Pedra Preta

Eles foram detidos por policiais civis da 36ª Delegacia de Polícia (DP) de Lajes. Foto: Polícia Civil

Três homens suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa foram presos no município de Pedra Preta, interior do Rio Grande do Norte.

Eles foram detidos por policiais civis da 36ª Delegacia de Polícia (DP) de Lajes. Segundo a polícia, a operação foi desencadeada após o recebimento de vídeos e mensagens nas redes sociais, nos quais uma facção criminosa ameaçava os moradores da cidade. A partir disso, uma investigação foi iniciada para identificar a origem das ordens emitidas pelo grupo.

Ainda de acordo com a polícia, durante as buscas foi constatado que os suspeitos realizavam comércio de entorpecentes em uma via que liga o centro de Pedra Preta ao assentamento São Pedro. Na abordagem, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, além de armas de fogo, utilizadas para intimidar a população. Um quarto suspeito conseguiu fugir do local.

Os policiais seguiram até a residência do foragido, onde encontraram uma motocicleta roubada, que havia sido abandonada por ele.

Os três homens foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

fim-visualizacao-noticia