Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram nesta terça-feira (23) continuar em greve por tempo indeterminado. A decisão aconteceu durante assembleia geral do Sinpol – o sindicato da categoria – em frente à Central de Flagrantes.
A categoria seguirá com suspensão das atividades, devendo somente a Delegacia de Plantão Zona Sul ser reaberta durante a noite e a madrugada.
Além de fazer greve, a categoria decidiu manter a mobilização na Central de Flagrantes.
Na tarde desta terça-feira, houve uma reunião com o secretário de Segurança Pública, coronel Araújo Silva, com a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, e com o delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz.
Na ocasião, os gestores assumiram compromisso de se reunir diretamente com a governadora Fátima Bezerra (PT), nesta quarta-feira (24), para tratar da pauta dos policiais civis, em especial, sobre a proposta de 10% de reajuste salarial que já foi aprovada pela categoria.
“A categoria mais uma vez deu demonstração de força e união, com um movimento muito forte, e seguirá na luta. A decisão de reabrir o Plantão Zona Sul foi um gesto de flexibilização para que possamos retomar a mesa de negociação. Então, esperamos que possamos, finalmente, resolver essa demanda nesta quarta-feira”, afirma Nilton Arruda, presidente do Sinpol-RN.