![Mercado da Redinha será reaberto nesta sexta-feira (7), após apelo de comerciantes - Foto: Prefeitura do Natal / Reprodução](https://98fmnatal.com.br/site-storage/2024/12/Mercado-da-Redinha-900x615.jpg)
Atendendo a um apelo dos comerciantes, a Prefeitura do Natal comunicou nesta quinta-feira (6) que o Mercado da Redinha voltará a funcionar. O espaço será reaberto ao público já nesta sexta-feira (7), a partir das 12h, e ficará funcionando até o dia 9 de março (domingo após o Carnaval).
Uma reunião para acertar os detalhes aconteceu nesta quinta-feira entre representantes da Prefeitura do Natal e comerciantes. Ficou combinado que o Mercado da Redinha voltará a funcionar nos mesmos moldes de como funcionou temporariamente no início do ano.
O encontro aconteceu no Palácio Felipe Camarão e foi liderado pelos secretários Sérgio Freire (Governo/Casa Civil), Arthur Dutra (Concessões e Parcerias) e Felipe Alves (Serviços Urbanos).
![](https://98fmnatal.com.br/site-storage/2025/02/Reuniao-Mercado-da-Redinha-1024x754.jpg)
Recém-reformado pela Prefeitura do Natal, o Mercado da Redinha foi inaugurado em 26 de dezembro de 2024 e ficou aberto até 26 de janeiro de 2025 para a realização do Festival Boteco de Natal. Com o fim do festival, o mercado fechou e a abertura definitiva ficou prevista apenas para quando houvesse o contrato com uma concessionária. A licitação para escolha do operador deve ocorrer entre fevereiro e março.
Comerciantes vinham cobrando a Prefeitura para que, enquanto a licitação não ocorra, o mercado funcionasse de maneira temporária, para que eles aproveitem o alto fluxo de visitantes durante a alta temporada, pelo menos até o fim do Carnaval.
*Em atualização