Prefeitura do Natal anuncia primeiro hospital público veterinário da cidade

Segundo a prefeitura, este hospital, que atenderá exclusivamente cães e gatos, tem previsão para iniciar os atendimentos em meados de agosto de 2024. Foto: Pixabay
Segundo a prefeitura, este hospital, que atenderá exclusivamente cães e gatos, tem previsão para iniciar os atendimentos em meados de agosto de 2024. Foto: Pixabay

A Prefeitura do Natal abriu um chamamento público, nesta terça-feira (2), para selecionar uma entidade para gerenciar o primeiro hospital público veterinário da cidade. Segundo a prefeitura, este hospital, que atenderá exclusivamente cães e gatos, tem previsão para iniciar os atendimentos em meados de agosto de 2024.

O processo de chamamento público, conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visa encontrar uma entidade qualificada para implantar, gerir e operacionalizar o hospital veterinário. Esta organização será responsável por oferecer serviços como consultas, exames, tratamentos ambulatoriais e cirurgias, priorizando casos de urgências e emergências.

Os interessados têm até às 13h do dia 12 de julho para protocolar o plano de trabalho e os documentos de habitação. A entrega deverá ser feita obrigatoriamente na sede da Prefeitura, localizado na Rua Ulisses Caldas, 81 – Cidade Alta, no setor de protocolos. A abertura dos envelopes contendo os planos deverá ser realizada no dia 15 de julho, a partir das 9h, no anexo da Prefeitura do Natal que fica localizado na Esplanada Silva Jardim, 109 – Ribeira.

Com uma estimativa de mais de mais de 100 atendimentos diários, o hospital veterinário buscará atender a demanda da população que não possui acesso fácil a serviços veterinários.

O Termo de Colaboração que formaliza esta parceria será assinado após a seleção da entidade responsável, garantindo a disponibilidade dos serviços a partir de agosto.