antes-visualizacao-noticia

Prefeitura do Natal assina contrato com UFRN para realização de concurso para a educação

Prefeito Álvaro Dias e reitor em exercício da UFRN durante assinatura do contrato, nesta segunda-feira (21) - Foto: Emanuel Amaral / Prefeitura do Natal
Prefeito Álvaro Dias e reitor em exercício da UFRN durante assinatura do contrato, nesta segunda-feira (21) - Foto: Emanuel Amaral / Prefeitura do Natal

A Prefeitura do Natal e o Núcleo Permanente de Concursos da UFRN (Comperve) assinaram nesta segunda-feira (21) contrato para a realização de um concurso para professor efetivo da rede municipal de ensino. Será o primeiro concurso em nove anos.

O concurso terá 710 vagas, sendo 450 para pedagogo da educação infantil e ensino fundamental, podendo ser ajustada conforme a necessidade e demanda das instituições. Para complementar o quadro de profissionais da educação, as 260 vagas restantes são de componentes curriculares específicos, como: Língua Portuguesa e Inglesa, Geografia, História, Ciências, Matemática, Ensino Religioso, Artes/Música e Teatro, bem como Professor de atendimento educacional especializado em Libras.

O contrato entre a prefeitura de Natal e a UFRN visa determinar o compromisso da universidade na aplicação das provas, bem como na diagramação, impressão e logística para o bom aproveitamento de todo o concurso público.

O edital do concurso público deverá ser publicado em 15 a 20 dias, pela Comperve, atendendo ao pedido da gestão municipal, para que o certame possa ser realizado ainda este ano, favorecendo todos os professores que desejam ingressar no serviço público municipal.

O contrato foi assinado durante uma solenidade no Palácio Felipe Camarão. “A educação é uma prioridade absoluta da nossa gestão. Não paramos de investir na melhoria da nossa rede de ensino, em todas as suas frentes. São ações que incluem diretamente os servidores, como fazemos agora com o anúncio deste concurso público. Mas também temos ações que abrangem a parte estrutural e de condições de ensino, o que beneficia a outra ponta das nossas atividades: os estudantes”, destacou o prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

O reitor em Exercício da UFRN, Henio Miranda, “A UFRN está feliz em poder, nesta ocasião, colaborar com a realização deste sonho que visa preencher mais de 700 vagas. É importante para a universidade não só formar mão de obra especializada, mas é importante que essas pessoas sejam absorvidas pelo mercado de trabalho, e nada mais importante do que um concurso público, que vai levar educação ao ensino infantil e fundamental”, afirmou.

fim-visualizacao-noticia