A Prefeitura do Natal autorizou o início das obras de recuperação do muro de contenção da lagoa de captação Ouro Preto, em Neópolis, na Zona Sul da cidade. A ordem de serviço foi assinada na última terça-feira (17) pelo secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes.
O muro de contenção desabou em 21 de agosto. Não houve feridos, mas casas foram parcialmente destruídas, o que deixou famílias desabrigadas. Ao todo, foram 13 imóveis interditados pela Defesa Civil pelo risco de acidentes.
A obra vai custar de R$ 2,4 milhões. A empresa TCPAV – Tecnologia em Construção e Pavimentação Eireli foi contratada em caráter emergencial, com dispensa de licitação. A estimativa é que o serviço fique pronto em quatro meses.
Num primeiro momento, as obras vão se concentrar no muro de contenção da lagoa. Não há definição sobre a reconstrução das casas que foram afetadas.
Enquanto aguardam uma solução para o problema, as famílias estão em casas alugadas. A prefeitura está pagando R$ 600 por mês para cada família para cobrir os custos da locação dos imóveis.