antes-visualizacao-noticia

Prefeitura do Natal pede para usar sistema do IFRN; plataforma permite “papel zero” na gestão

Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal - Foto: Joana Lima / Prefeitura do Natal
Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal - Foto: Joana Lima / Prefeitura do Natal

A Secretaria Municipal de Planejamento de Natal (Sempla), agora sob o comando de Vagner Araujo, quer fechar uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A ideia é firmar um acordo de cooperação técnica para que a Prefeitura do Natal use o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Segundo a Sempla, a iniciativa faz parte da estratégia da Prefeitura para alcançar a meta de uma administração pública “papel zero”, promovendo a otimização de processos sem custos adicionais.

O sistema desenvolvido pelo IFRN é uma ferramenta consolidada para a modernização administrativa, permitindo a automação e otimização de processos internos. Com o avanço da cooperação, o primeiro módulo a ser implementado será o de protocolo e tramitação de documentos, atendendo a uma demanda prioritária para dar agilidade aos trâmites entre os órgãos municipais e com entes externos.

De acordo com o secretário de Planejamento, Vagner Araujo, a parceria com o IFRN representa um avanço estratégico e rápido para modernizar a gestão pública. “Estamos empenhados em utilizar soluções tecnológicas que reduzam custos operacionais, agilizem os processos e garantam maior transparência para atender melhor à população. Essa parceria com o IFRN poderá ser um marco nessa jornada”, afirmou.

fim-visualizacao-noticia