A paralisação de mais de mil médicos ligados a uma cooperativa foi encerrada na noite de quarta-feira (7) após acordo com a prefeitura de Natal. A paralisação motivada por atrasos de pagamento durou 13 dias.
O fim da paralisação foi acertado em uma assembleia que aconteceu na sede da cooperativa que representa os profissionais e reuniu cerca de 70 médicos.
O diretores que tinham se reunido horas antes com a prefeitura repassaram a proposta feita pelo município. De acordo com eles, a prefeitura se comprometeu a pagar os valores atrasados de julho nesta sexta-feira (9) e os de agosto no começo de janeiro de 2023.
Os médicos da cooperativa estão com cinco meses de salários atrasados, de julho a novembro. Com o acordo firmado, os profissionais entraram em 2023 com a mesma quantidade de meses em atraso, já que o pagamento de dezembro vai vencer.
A expectativa da categoria é de que o problema seja resolvido com a votação do orçamento do município pela Câmara de Vereadores.
Como a paralisação teve fim por volta das 19h, o reflexo do problema no atendimento ainda pôde ser sentido na noite desta quarta-feira (7).
Com informações do g1RN