Presidente do MDB provoca Laurita, mulher de Henrique: “Vai trair Álvaro depois de mamar 7 anos no governo?”

Presidente do MDB, Júlio Protásio, provocou Laurita Arruda e Henrique Eduardo Alves - Foto: Reprodução
Presidente do MDB, Júlio Protásio, provocou Laurita Arruda e Henrique Eduardo Alves - Foto: Reprodução

O presidente do MDB em Natal, Júlio Protásio, provocou neste domingo (23) a jornalista Laurita Arruda, mulher do ex-ministro Henrique Eduardo Alves.

Em publicação nas redes sociais, Júlio perguntou se o casal Laurita e Henrique iria “trair” o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e apoiar outro candidato na eleição municipal que não seja Paulinho Freire (União Brasil).

“Agora você? Vai votar para prefeito no candidato de Álvaro Dias, já que você e Henrique indicaram cargos e secretário na prefeitura? Ou vai trair Álvaro depois de mamar no governo 7 anos? Vá cuidar de sua vida, mulher (sic)”, escreveu Júlio Protásio em postagem no X (antigo Twitter).

Henrique Eduardo Alves é um dos principais articuladores da pré-campanha de Carlos Eduardo (PSD). A decisão contraria o caminho do prefeito Álvaro Dias, que apoia Paulinho Freire para prefeito de Natal.

Laurita questionou reunião de Júlio com Carlos

A publicação de Júlio Protásio foi em resposta a uma publicação anterior de Laurita Arruda. Horas antes, a jornalista repercutiu um encontro político que reuniu Carlos Eduardo e Júlio Protásio e duvidou do apoio já acertado do MDB em Natal à pré-candidatura de Natália Bonavides (PT).

“A explicação por que o MDB de Natal não vai repetir a aliança do RN não é segredo para ninguém. O diretório municipal não quis…”, escreveu Laurita.

Em resposta, Júlio Protásio escreveu o seguinte: “O MDB vamos seguir a liderança de Walter Alves (vice-governador e presidente estadual do partido). A candidata Natália Bonavides tem apoio de 40 pré-candidatos do MDB. Foi devidamente avisada que temos alguns pré-candidatos que vão apoiar Carlos devido ao segmento evangélico”.

Em seguida, fez o post perguntando sobre o apoio de Laurita e Henrique para prefeito. A jornalista ainda não respondeu.