O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, disse que “não há motivo para intervenção” no diretório do partido no Rio Grande do Norte. Em entrevista à 98 FM nesta terça-feira (4), Perillo declarou que a sigla seguirá sob o comando do deputado estadual Ezequiel Ferreira no RN, mesmo após a filiação do senador Styvenson Valentim no último fim de semana.
“Ezequiel já tem o comando, porque tem diretório, e os diretórios são figuras jurídicas com segurança jurídica. Então não há o que se discutir”, afirmou Perillo, durante visita à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no dia da abertura dos trabalhos para o ano de 2025. Na cerimônia, Ezequiel foi empossado para mais um mandato na presidência da Casa.
Em outro trecho, ele deixou claro: “Não há motivo algum para intervenção. Se tem uma coisa que a gente faz no PSDB, é dar segurança jurídica aos nossos diretores estaduais e municipais”.
Presidente do PSDB diz que partido segue sob comando de Ezequiel no RN: “Não há o que discutir”
— 98 FM Natal (@98FMNatal) February 4, 2025
Marconi Perillo conversou com a 98 FM durante visita à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no dia da abertura dos trabalhos para o ano de 2025. Ele disse confiar em um… pic.twitter.com/dU5ElorHbj
Apesar disso, Perillo afirmou que confia num entendimento entre Ezequiel e Styvenson sobre o futuro da sigla no Estado. “O exercício das funções aqui, a liderança futura, como é que vai ficar a composição política, quem vai ser candidato a quê, isso eles vão discutir entre eles. Eu acho que, se estiverem juntos, eles ficarão muito fortes. Em relação à posição política do partido, vai depender dessa discussão que eles terão daqui para frente”, declarou.
Na entrevista à 98 FM, Perillo sinalizou, ainda, que não deverá haver conflito de projetos políticos para 2026 entre os dois políticos. “É claro que o senador Styvenson tem a vaga assegurada como candidato a senador, ou, se ele quiser um outro espaço, ele terá. E o deputado Ezequiel certamente também terá o seu projeto”, afirmou o presidente nacional do PSDB.
“O deputado Ezequiel, que é o presidente, cujo mandato ainda vai expirar daqui a muito tempo e é uma liderança experimentada, calejada, experiente, ao lado do senador Styvenson, que é também uma revelação dessa nova geração, eles vão saber se entender, vão conversar, dialogar. Na minha opinião, ambos se complementam, e eu acho que a gente pode transformar o PSDB aqui num partido muito forte”, afirmou Perillo.
Fusão
Marconi Perillo também falou sobre o processo de fusão que o PSDB está discutindo. Segundo o líder da sigla, “tudo pode acontecer” nos próximos meses. Ele afirmou que há conversas para que o PSDB se junte a legendas como MDB, PSD, Podemos, Republicanos, Solidariedade e até União Brasil.
“Eu diria que muita conversa vai acontecer daqui para os próximos dois meses. E é claro que o Rio Grande do Norte vai entrar, estará no centro de todas essas discussões, pela importância e relevância que o partido tem aqui”, afirmou Perillo.