![](https://98fmnatal.com.br/site-storage/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-12-at-12.26.21.jpeg)
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma encenação, para crianças de sete anos, realizada pela professora transexual Emy Matheus Santos, na Escola Municipal Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Nas imagens, ela está montada de Drag queen.
”A nossa professora de Arte Emy traz essas dicas incríveis para que o primeiro dia de aula seja divertido e acolhedor”, disse o perfil da escola na rede social. Na gravação, Emy interage com os pequenos e questiona as idades dele, fazendo todos responderem e gerarem sintonia com a docente.
Os vereadores Rafael Tavares e André Salineiro e o deputado estadual João Henrique Catan, todos do PL, se revoltaram na nessa terça-feira (11) com a encenação da profissional.
Os políticos criticaram o fato de a professora estar montada de Drag queen e ter encenado com crianças de 7 anos. O vídeo da interação da professora com os alunos viralizou nas redes sociais.
João Henrique Catan se revoltou com o episódio e criticou a docente no Instagram. ”Professor de uma escola montado para dar aulas… e o mais preocupante, ele está dando aulas para crianças de seis e sete anos, que estão apenas começando sua formação educacional e de vida”, lamentou o deputado.
A professora transexual reproduziu o post do deputado na rede social dela e pediu que todos denunciassem até a pagina dele cair. Ela lamentou o episódio e disse que fora vítima de preconceito e ódio.
Fonte: Metrópoles