antes-visualizacao-noticia

Professores da UFRN marcam plebiscito para decidir se entram em greve por tempo indeterminado

Assembleia do Adurn Sindicato realizada em 9 de abril na UFRN - Foto: Reprodução
Assembleia do Adurn Sindicato realizada nesta terça-feira (9) na UFRN - Foto: Reprodução

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vão realizar um plebiscito nos dias 15 e 16 de abril para decidir se entram ou não em greve por tempo indeterminado, a partir do dia 22 de abril. A última greve dos professores da UFRN aconteceu em 2020, mas foi durante a pandemia de Covid-19. Antes disso, uma paralisação ocorreu em 2016.

A decisão de realizar o plebiscito foi tomada em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (9), presencialmente, no auditório Otto de Brito Guerra, localizado na reitoria da UFRN, e de forma remota, através do Zoom.

Durante a sessão, os professores aprovaram a pergunta que seguirá no plebiscito, além de uma moção de apoio aos trabalhadores e trabalhadoras terceirizados da UFRN.

Nesta quarta-feira (10), o Conselho de Representantes do ADURN-Sindicato vai se reunir extraordinariamente para eleger a comissão que deve elaborar as normas para a realização do plebiscito.

A utilização do plebiscito como instrumento de deliberação sobre greve está no estatuto da entidade, para garantir a ampla participação dos professores nesse processo decisório. Os detalhes acerca da consulta serão divulgados após a formação da comissão de plebiscito.

Assembleia do Adurn Sindicato realizada nesta terça-feira (9) na UFRN – Foto: Reprodução
fim-visualizacao-noticia