A reforma do Teatro Sandoval Wanderley, no bairro do Alecrim, será concluída na próxima segunda-feira (30), de acordo com a secretária municipal de Parcerias Público-Privadas, Danielle Mafra.
Fechado desde 2009, o teatro recebeu obras em um investimento de cerca de R$ 6 milhões. O projeto arquitetônico do novo espaço foi doado por uma arquiteta ao Município.
Depois de receber a obra concluída, a prefeitura dará início ao processo de transferência da gestão para o Serviço Social do Comércio (Sesc). Um comitê será instalado para discutir todos os termos do repasse.
A lei que autoriza a cessão gratuita foi sancionada no último dia 9 pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos). Pela lei, a concessão será por até 20 anos, sem custos.
Entre as obrigações impostas ao Sesc, está a compra da mobília, a realização de uma exposição permanente de acontecimentos históricos envolvendo o teatro e a disponibilização de espetáculos gratuitos ou com preços mais baixos para a população.
Além disso, ficará determinado que, enquanto durar a concessão, “será garantido que grupos teatrais locais tenham preferência na reserva dos espaços do teatro para a realização de ensaios, de maneira gratuita”.
Em entrevista à Jovem Pan Natal nesta sexta-feira (27), Danielle Mafra ressaltou que o Sesc já administra mais de 140 teatros no Brasil.
“A gente teve o processo de reforma e modernização do espaço e agora a gente tem a etapa de a prefeitura receber a obra. A gente vai receber a obra e instituir um comitê de transição de gestão junto ao Sesc. A gente publica o comitê de transição de gestão na terça-feira. Vamos fazer a transição de forma célere, mas com lisura e muito compromisso com dinheiro público”, enfatizou Mafra.