antes-visualizacao-noticia

Ricardo Capelli tira férias do Ministério da Justiça até definição de futuro com Lewandowski na pasta

Atual secretário-executivo da Justiça e Segurança Pública se reuniu com Flávio Dino nesta quinta-feira em Brasília. "Não pedi demissão", publicou nas redes sociais

Secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli - Foto: TV Globo / Reprodução
Secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli - Foto: TV Globo / Reprodução

Secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli vai sair de férias nesta quinta-feira (11), após se reunir com o atual ministro, Flávio Dino (PSB). A reunião aconteceu nesta manhã em Brasília. Cappelli tem futuro incerto na pasta com o anúncio iminente de Ricardo Lewandowski.

À jornalista Ana Flor, do G1, Cappelli disse que não permanecerá na pasta com a saída de Dino.

Mas, ao sair da reunião com Dino, por volta de 11h, Cappelli usou a rede social X, ex-Twitter, para dizer que não entregou o cargo.

“Não pedi demissão. Vou sair de férias com a minha família e voltar para colaborar com a transição no Ministério da Justiça e Segurança Pública. União e Reconstrução”, publicou, usando por fim o lema do governo Lula 3.

A discussão sobre a formação da equipe de Lewandowski ainda continua e não está descartada a possibilidade de Cappelli continuar no ministério. Lula vê com bons olhos o seu nome por ter sido interventor na segurança pública do Distrito Federal, após os ataques do 8/1, e chefe interino do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República.

Com a nomeação do futuro novo ministro, o governo vai continuar com as articulações de modo que Lewandowski monte a sua própria equipe, mas com a possibilidade de que Cappelli seja contemplado. Segundo aliados de Cappelli, a única saída seria ele permanecer na secretaria executiva. A partir de agora, a questão será se o Lewandowski aceitará ter o número 2 de Dino neste posto.

fim-visualizacao-noticia