A federação formada por PT, PCdoB e PV homologou neste domingo (28), em convenção, a candidatura à reeleição do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT). O evento foi realizado no ginásio do Amarante, com a presença de lideranças políticas estaduais.
Durante a convenção, Eraldo também recebeu a confirmação do apoio de outras três legendas: PSDB, Republicanos e MDB – este último indicou o candidato a vice, Poti Neto.
Entre os presentes, estavam o ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB), os deputados federais Fernando Mineiro e Natália Bonavides e a deputada estadual Divaneide Basílio, ambos do PT. A governadora Fátima Bezerra (PT), que está em Paris, na França, participou do evento por meio de um vídeo gravado, assim como o ex-senador Jean Paul Prates e o ministro Márcio Macedo – todos do PT.
Em seu discurso, Eraldo Paiva fez um balanço das conquistas de sua gestão, iniciada em maio de 2022 – após a morte do então prefeito Paulo Emídio de Medeiros. “Duvidaram da gente. Disseram que a gente não era capaz e que não conseguiria administrar São Gonçalo do Amarante. Mas, se em apenas dois anos, nós fizemos tanto pela nossa gente, imaginem o que poderemos fazer em quatro anos de mandato”, afirmou Eraldo.
O atual prefeito mencionou realizações como o plano de cargos e salários dos servidores da saúde, a construção de arenas esportivas, novas escolas, o hospital municipal com 135 leitos e diversas unidades de saúde. Eraldo Paiva também traçou um claro contraste entre sua administração e seus opositores. “O lado de cá é o lado do trabalho, que construiu um hospital; o lado de lá é lado do atraso e do retrocesso, que disse não à construção de uma UPA”, declarou.
Pré-candidato à vice-prefeito Poti Neto, ao discursar, destacou a força demonstrada pela convenção e a confiança do povo na chapa. “Se existia alguma dúvida da nossa força para concorrer à Prefeitura, as dúvidas foram sanadas nesta convenção devido ao imenso número de pessoas presentes. Esta festa é a demonstração de que o povo de São Gonçalo confia nos filhos da terra”, disse Poti Neto.