Durante um encontro casual com o Coronel Araújo, Secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, ele defendeu o fim da torcida única nos clássicos ABC e América.
No encontro na sala Vip da TV Ponta Negra na tarde da segunda-feira (14) – o Coronel Araújo aguardava para participar do Jornal do Dia – conversamos sobre futebol e sobre a decisão adotada pela FNF seguindo Recomendação do Ministério Público para torcida única nos clássicos como forma de reduzir a violência no futebol.
Coronel Araújo se dispôs intermediar uma reunião com o MP, FNF, PM e clubes e de imediato conversou com o presidente da FNF, José Vanildo que está no Rio de Janeiro. O Secretário garantiu que vai avançar na tentativa de fazer voltar as duas torcidas para os estádios.
No clássico do próximo dia 6 na Arena das Dunas, com mando de campo do América, já foi baixado Ato da federação comunicando a torcida única. Caso não seja possível reverter o quadro já para o dia 6, a posição do Coronel Araújo merece elogios, é preciso que as autoridades e clubes se unam para voltar o público aos estádios.
Não existe mais espaço para o radicalismo, é pouco inteligente ser radical e favorável a manutenção da torcida única.