Sucatas de Natal são fiscalizadas em operação para coibir furto de fios de cobre

Sucatas de Natal foram fiscalizadas nesta quarta-feira (12) em operação conjunta - Foto: Divulgação
Sucatas de Natal foram fiscalizadas nesta quarta-feira (12) em operação conjunta - Foto: Divulgação

Sucatas das quatro regiões de Natal foram fiscalizadas nesta quarta-feira (12) em uma operação conjunta com o objetivo de combater o furto de fios de cobre das concessionárias de energia e telefonia.

Participaram da ação agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, das concessionárias Cosern e Caern e da empresa Oi.

Na Zona Sul, um local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por representar perigo à população. Outros dois estabelecimentos na região foram autuados por ausência de licença, na mesma zona.

Em uma sucata na Zona Norte, foram identificadas fiações suspeitas e o responsável foi conduzido à delegacia. Ainda na região, três foram autuados e um foi notificado para adequação do serviço.

Já na Zona Oeste, dois estabelecimentos foram autuados por ausência de licença e mais duas sucatas foram notificadas para limpeza e solicitação de alvará de funcionamento. Além disso, três proprietários foram notificados para regularizar o alvará de funcionamento. A Semurb também deu um prazo de 30 dias para a desobstrução de vias públicas ocupadas por material de sucata.

Não foram encontradas irregularidades em sucatas visitadas na Zona Leste.