Suspeito de matar guarda municipal no Parque da Cidade é preso; homem também é investigado por feminicídio

O crime aconteceu no dia 29 de setembro de 2022, no bairro de Cidade Nova, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, na Zona Oeste de Natal. Foto: Polícia Civil

Um homem, de 23 anos, suspeito de ter assassinado o guarda municipal Domício Soares Filgueira foi preso nesta segunda-feira (14). O crime aconteceu no dia 29 de setembro de 2022, no bairro de Cidade Nova, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, na Zona Oeste de Natal.

O homem também é apontado como autor do feminicídio de sua ex-companheira Renata Dantas Costa dos Santos, de 19 anos. O crime aconteceu no dia 7 de abril deste ano, na rua Engenheiro Hélio, no Planalto, zona Oeste da capital.

O homem era investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi preso no bairro Cidade Nova. O segundo suspeito foi preso durante uma operação deflagrada no último dia 11 de julho, em Felipe Camarão.

Os crimes

Domício Soares e uma guarda municipal foram baleados na entrada do parque, localizado no bairro de Cidade Nova. O agente morreu no local com um tiro na cabeça. A mulher também foi baleada, mas socorrida com vida. Os guardas estavam em serviço na guarita do Parque da Cidade quando foram surpreendidos por dois homens armados que chegaram atirando. O fato aconteceu no dia 29 de setembro de 2022.

Já o crime de feminicídio, aconteceu no dia 7 de abril deste ano. Renata Dantas Costas, de 19 anos, estava voltando do trabalho para casa por volta de 01h30 quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. A jovem foi atingida por pelo menos dois disparos de arma de fogo e morreu no local.