Suspeito de matar homem e esconder corpo em fossa é preso em Parnamirim

Crime aconteceu em Parnamirim em 2019 - Foto: PCRN / Reprodução
Homem foi preso nesta segunda-feira (24) em Cajupiranga, em Parnamirim - Foto: PCRN / Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (24) um homem de 28 anos suspeito de ter cometido um homicídio no ano de 2019, no município de Parnamirim, na Grande Natal. A prisão aconteceu no bairro Cajupiranga, em Parnamirim.

O caso aconteceu no dia 11 de junho de 2019. Segundo a polícia, o homem matou José Ivanildo Macena da Silva espancado. Depois disso, o suspeito ainda jogou o corpo em uma fossa, acrescentando metralhas e uma manilha de cimento para enterrar José Ivanildo ainda vivo.

A vítima morreu no local e o corpo só foi encontrado em 4 de julho, quase um mês depois. Desde a época do crime, o autuado se encontrava foragido, uma vez que fugiu logo após o homicídio.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.

José Ivanildo foi morto em 2019 – Foto: Reprodução

Estupro

Na casa onde o corpo foi encontrado morava um casal de mulheres. Na ocasião, elas foram presas e autuadas por ocultação de cadáver. Segundo o delegado Luiz Lucena, as duas contaram que no dia 11 de junho estavam bebendo na companhia de Ivanildo e outro amigo e que uma delas saiu pra comprar mais bebida.

“Segundo o depoimento delas, nesse tempo o Ivanildo teria estuprado a mulher que ficou na casa. Depois disso, um outro homem que foi até a casa para fazer um conserto na iluminação, ao saber do estupro, entrou em luta corporal com Ivanildo e o matou. Elas negam que tenham participado do homicídio. Essa é a versão delas”, disse Lucena.