antes-visualizacao-noticia

“Todos que amam João Pessoa ficaram chateados”, diz prefeito da capital paraibana sobre fala de Paulinho Freire

Prefeitos Cícero Lucena (João Pessoa) e Paulinho Freire (Natal) - Foto: Reprodução
Prefeitos Cícero Lucena (João Pessoa) e Paulinho Freire (Natal) - Foto: Reprodução

O prefeito de João Pessoa (PB), Cícero Lucena, afirmou nesta quinta-feira (9) que “todos que amam João Pessoa ficaram chateados” com a declaração do prefeito de Natal, Paulinho Freire, comparando as duas capitais. Apesar disso, Cícero Lucena declarou, em entrevista ao Blog Maurílio Júnior, que aceitou o pedido de desculpas de Paulinho.

Desde quarta-feira (8), a imprensa paraibana repercute uma fala de Paulinho Freire feita no dia 1º de janeiro, logo após a posse como prefeito de Natal. Em uma solenidade no Palácio Felipe Camarão, Paulinho enalteceu o crescimento do turismo na capital potiguar e falou que, em breve, João Pessoa voltaria a ser “curral” de Natal.

A declaração revoltou lideranças políticas da Paraíba. Depois da polêmica, Paulinho Freire telefonou para Cícero Lucena e soltou uma nota com pedido de desculpas. O novo prefeito de Natal falou que a intenção era fazer uma “graça entre amigos” e lamentou a repercussão negativa do discurso.

O prefeito de João Pessoa aceitou o pedido. “Recebi o pedido de desculpas do prefeito de Natal, Paulinho Freire. De fato, foi uma fala profundamente infeliz e todos aqueles que amam João Pessoa ficaram chateados”, disse Cícero Lucena, ao Blog Maurílio Júnior.

“Acredito que o importante é reconhecer que João Pessoa pode aprender com Natal, assim como Natal pode aprender com João Pessoa. O compromisso de ambos, como discutimos, deve ser o cuidado com as nossas cidades. Há questões muito mais importantes para nos preocuparmos: eu aqui em João Pessoa e ele lá em Natal. Para mim, esse assunto já está superado”, acrescentou o prefeito.

fim-visualizacao-noticia