
A empresa “TCPAV – Tecnologia em Construção e Pavimentação Eireli” atendeu a um chamamento da Prefeitura do Natal e aceitou assumir a construção da trincheira no cruzamento das avenidas Alexandrino de Alencar e Hermes da Fonseca, na Zona Leste da cidade.
A TCPAV tinha sido a 2ª colocada na licitação para construção da trincheira e foi chamada para assumir a obra depois que a empresa vencedora, a Potiguar Construtora Ltda., desistiu do projeto.
A confirmação da aceitação do chamamento foi publicada nesta terça-feira (27) no Diário Oficial do Município. A obra vai custar R$ 24,2 milhões.
Em nota publicada na semana, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) esclareceu que, ao analisar a planilha de custos da obra, a Caixa Econômica Federal identificou a necessidade de algumas adequações, o que não foi acatado pela empresa Potiguar Construtora.
A obra é criticada por moradores e comerciantes da região do bairro Tirol onde a trincheira será implantada. O projeto virou alvo de protestos realizados na região e também de debates na Câmara Municipal de Natal, onde vereadores da oposição questionaram o impacto que a obra causará no trânsito da região.
Na licitação original, a TCPAV havia apresentado proposta de R$ 25,11 milhões para a construção da trincheira.