Trincheira da Urbana deve ficar pronta em até 30 dias, afirma prefeitura

Obra da trincheira do viaduto da Urbana atinge 98% de conclusão - Foto: Joana Lima / Prefeitura do Natal
Obra da trincheira do viaduto da Urbana atinge 98% de conclusão - Foto: Joana Lima / Prefeitura do Natal

As obras da trincheira no viaduto da Urbana (ligação entre o Km 06 e a Av. Felizardo Moura) entraram na fase final, segundo a Prefeitura do Natal. Com 98% dos serviços concluídos, o tráfego na área deverá ser liberado nos próximos 30 dias.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Natal, Carlson Gomes, o novo equipamento é um dos complementos da obra de reestruturação completa da avenida Felizardo Moura, que liga os bairros da zona Norte ao restante da cidade.

“Com a trincheira em uso, a Prefeitura irá desafogar mais um trecho nevrálgico da região, garantindo fluidez ao trânsito e boa mobilidade urbana para todos que utilizam aquela área”, ressaltou Carlson Gomes.

Ainda de acordo com o secretário de Infraestrutura, os serviços no local já são visíveis a população e devem entrar em funcionamento em pouco tempo. “Acreditamos que nos mais tardar 30 dias a trincheira entrará em uso para todos”, pontuou Carlson Gomes.

Felizardo Moura

A obra de reestruturação da avenida Felizardo Moura dotou a via de nova drenagem, pavimentação, calçadas com acessibilidade, ciclovia e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via. O projeto tem investimentos na ordem de R$ 43 milhões, sendo promovido conjuntamente pela Prefeitura do Natal e pelo Governo Federal.

Atualmente, pela via trafegam quase 70 mil veículos/dia, que com o fim das obras, ganharam maior mobilidade em seus trajetos entre a zona Norte e as outras regiões da cidade, principalmente a zona Oeste.

Ainda na região, a Prefeitura segue com os serviços de reestruturação da avenida Industrial João Motta, no KM 06.

“Estamos com a recuperação do sistema de drenagem, no trecho entre o viaduto da Urbana e a ponte do rio das Quintas (Lavadeiras). Temos mais de R$ 22 milhões de investimentos nessa área, em uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal”, finalizou o secretário Carlson Gomes, da Seinfra.