antes-visualizacao-noticia

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é o grande vencedor do Oscar 2023

Foto: Reprodução/Twitter

Durante a premiação do Oscar 2023 que aconteceu neste domingo, o longa-metragem “Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo” se consagrou como o grande vencedor do Oscar 2023 ao ganhar melhor filme e mais seis estatuetas: direção e roteiro original para Daniel Kwan e Daniel Scheinert, atriz com Michelle Yeoh, montagem e ator e atriz coadjuvantes, premiando Ke Huy Quan e Jamie Lee Curtis.

O filme já era o mais indicado do ano, com 11, mas, com as vitórias, concorrentes fortes com múltiplas indicações passaram a noite em branco, como os bem avaliados “Os banshees de Inisherin”, “Elvis”, “Os Fabelmans” e “Tár”..

O alemão “Nada de novo no front” foi destaque ao vencer nas categorias de filme internacional, fotografia, trilha sonora e design de produção. Destaque também para Brendan Fraser que garantiu a estatueta de melhor ator por sua atuação em “A baleia”. O filme venceu ainda como melhor maquiagem e penteados.

Na categoria de roteiro adaptado, a vencedora foi a diretora de “Entre mulheres”, Sarah Polley. Já o filme “Top Gun: Maverick” ganhou como melhor som e “Avatar: O caminho da água” foi escolhido como melhor efeitos especiais. Além disso, “Pantera Negra: Wakanda para sempre” venceu na categoria de figurino, “Navalny” foi o documentário da noite e, sem muitas surpresas, “Pinóquio por Guillermo del Toro” levou a estatueta de animação.

A noite ainda contou com performances das cantoras indicadas à canção original, Lady Gaga por “Top Gun: Maverick” e Rihanna por “Pantera Negra: Wakanda para sempre”, responsável por um tributo especial a Chadwick Boseman. Entretanto, a categoria premiou M.M. Keeravaani e Chandrabose, da obra “RRR”.

Vale pontuar também que, entre os principais assuntos abordados durante a premiação, o tapa dado por Will Smith em Chris Rock em 2022 foi o que mais foi lembrado, em especial pelo apresentador Jimmy Kimmel, que fez piadas com o incidente na abertura e ao longo da premiação.

Com informações do Portal G1

fim-visualizacao-noticia